terça-feira, 13 de outubro de 2009

Dia das Crianças (with family)

Anos se passam e a geração shopping center/video game devasta a infância de milhares de crianças.
Fiquei passada esse feriado com as situações presenciadas. Passo pela praça e avisto a seguinte faixa: 12/10 - 9h - Festa Dia das Crianças. Distibuição de doces, brinquedos e atividades para as crianças. Não convém dizer onde fica a praça mas em épocas passada isso para mim seria "nossa que maneiro" e ficaria a tarde toda nesta praça.
Som alto, festa acontecendo, priminha vira e diz: "vou pegar pipoca" e pergunta: "vamos primo?", pensando, na minha época não tinha isso não, e primo responde "não quero!" como não, ele só pode estar louco. Criança é imprevisível mesmo. Mega fila e a figura de 8 anos felicíssima sozinha a esperar sua pipoca. Alguns minutos passado e... começa a distribuição de cachorro quente e refrigerante, a priminha de 8 diz: "vou lá", eu que respondo: "vai sim, teu pai não está aqui mesmo, não pode te empedir" ao mesmo tempo pensando "tu não faz isso sempre mesmo, a bichinha estava largada". E segue para a fila com mais 4. Eis que a figura solta:
"Vem Henrique!"
e ele responde: "não quero", "tio, me dá 18 contos aí?"
tio: pra que Henrique?"
e ele: "pra comprar um deizão" (carretel de linha para soltar pipa)
PQP, vários brinquedos sendo distribuidos e esse FDM querendo dinheiro?
Resultado: Ao todo 6 crianças, 5 delas muito feliz, pois ainda não foram afetadas pela tisunami da geração shopping center/video game que puderam se divertir sem gastar nenhum tostão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário