terça-feira, 14 de agosto de 2012

Respeito ou a falta de...


     Está cada dia tão mais difícil encontrar essa característica nas pessoas. É um sentimento tão simples, que aprendemos dentro de casa com os nossos pais e se levado ao longo da vida, tornariam as coisas bem mais simples. Cresci com a idéia que os mais velhos são os mais sábios e por isso tinhamos que respeitá-los por pura educação. Era magnífico admirar um pedido de "por favor" ou um pedido de "desculpas" e hoje as palavras são soltas ao vento sem nenhum sentido.
     A vida anda tão corrida que em um momento de estresse, um simples esbarrão já vira motivo para grandes discussões. As pessoas já estão despreparadas, não se respeitam mais. Escuto com muita dificuldade um pedido de desculpas, um obrigado ou um por favor. A falta de respeito está lançada no ar contagiando pessoas que já perderam esse princípio.
     E nos relacionamentos, isso anda se aplicando e esse sentimento está se perdendo. Não há nada mais vil que tratar uma mulher com indiferença. Pior é tratar assim a mulher que você sabe que lhe ama. Como já disse, dividir carinho não é nada confortável, isso já é falta de respeito e a mulher não precisa passar por isso. Pode nem amá-la, mas respeito é um direito dela. Pode ela saber que não a ama, mas se ela está próxima de você o que ela mais quer é que a respeite pois sabe que vivem momentos juntos e andam se curtindo.

É dever de qualquer pessoa respeitar todos os meus sentimentos, sejam bons ou não. Só o dono da dor sabe o quanto dói.

     Brincar com sentimentos só mostra o tamanho da sua falta de respeito.

As pessoas precisam se respeitar mais. Não precisa concordar ou aceitar, mas o respeito é fundamental.

     Mais um pouquinho do que os olhos não podem mais mostrar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário