quinta-feira, 6 de maio de 2010

Anjinhos

Alguns já me conhecem a muito tempo, outros não. Esses que me conhecem sabem como sou, o meu jeito e meu temperamento. E por conta disso fui apelidada de "docinho". Hoje já me acostumei, sou assim mesma. Se quer se manter próxima a mim, releva e se acostuma ou dá o fora. O mais curioso de tudo isso e que parece desacreditável é o fato de eu ter me tornado professora e me especializado na área de educação infantil. Sempre dizia que não gostava de criança. Um dia são anjos, em outros, monstros. Mas com o tempo vamos nos acostumando pois, tem crianças e crianças. E isso é o mais legal, conviver com temperamentos e personalidades diferentes. E a criança é sincera, ela demonstra se gosta ou não com um simples gesto e nenhuma palavra. E hoje foi um dia assim. Três turmas seguidas. Você chega para a primeira aula toda empolgada aí tem aquele monstrinho lá só te espetando. Na segunda turma como são maiores sem preocupações. Aí vem a terceira turma, só dois alunos e um ainda me dá de faltar. Nossa bateu um desespero. "O que vou fazer?" Como o aluno é um "fofo" tiramos o dia para brincar. Como tinhamos acabado de aprender cores tive a idéia de fazer um Colors Workshop. Como não estava preparada para a atividade tive que descer duas vezes. Na primeira ao voltar ela apontou para que olhasse para o quadro. Olhei, tinha um coração. Na segunda vez, ele fez o mesmo gesto, quando olhei tinha a seguinte frase "I love you". Parabenizei, ele disse que copiou do que já estava escrito no quadro e que era pra mim. É assim, um dia anjo, anjo sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário